Temos fabricado os baixos da Série I mais longos do que qualquer outro modelo do nosso catálogo. Na verdade, estávamos fazendo-os antes mesmo de termos nomes de modelos ou um catálogo. A Série I é tão poderosa hoje quanto era em 1972 e nada menos que uma Série II chega perto.
O coração do baixo Série I são os captadores e a eletrônica. Não pensamos neles como entidades separadas, os pickups e a eletrônica funcionam juntos como um sistema, um pensamento completo. A base é a reprodução eletrônica fiel do movimento mecânico da corda. A combinação de captadores de bobina única e controles de tom de filtro passa-baixas oferece flexibilidade, controle e responsabilidade por seu próprio tom.
Os baixos da Série I foram tocados por músicos tão variados como Stanley Clarke, John McVie e John Entwistle e você nunca poderia confundir o tom de um com o outro, já que a Série I oferece um som natural que é verdadeiramente um reflexo da emoção do jogador coloca na música. Você ouve o jogador, não o baixo.
Alembic não seria Alembic sem os belos bosques. Embora sejam agradáveis à vista, lembre-se de que diferentes combinações irão moldar a forma como a corda se comporta, influenciando assim o tom. As madeiras do pescoço são as mais dominantes no som. Podemos ajudá-lo a escolher as madeiras certas para o seu baixo personalizado.
Há uma variedade de formatos de corpo para o baixo Série I. Alguns estão relacionados ao comprimento da escala, outros à tradição e outros ao gosto pessoal. Optamos por manter os nomes dos nossos modelos vinculados à eletrônica, em vez da forma ou comprimento da escala, portanto, você verá baixos da Série I em escala curta com o formato padrão Pequeno e alguns com o formato Omega padrão. Versões de longa escala são encontradas nas formas Standard Point e Balance K Omega. Existem ainda outras variações que ainda não foram criadas, mas ainda são baixos da Série I.